Prefeitura inicia obras do Cras Modelo Boca do Rio

A Prefeitura assinou a ordem de serviço para a construção do Cras Modelo (Centro de Referência de Assistência Social) da Boca do Rio, na manhã desta terça-feira (31), em cerimônia com a presença do prefeito Bruno Reis e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, entre outras autoridades.

A importância da obra para a região do Curralinho foi ressaltada pelo executivo municipal. “Essa é mais uma unidade de Cras Modelo que iniciamos em Salvador. A ideia é construir 30 equipamentos de padrão único, que faça jus à sua importância social, que é enorme, e cada vez mais próximo das famílias, de modo a fortalecer seus vínculos, dando todo apoio socioassistencial. Essa é mais uma ferramenta para auxiliar a cidade a fazer essa virada na área social, visando sempre o melhor para a população”.  Construída com recursos próprios, a obra tem investimento de cerca de R$4 milhões e prazo de conclusão em dez meses.

A presidente da FMLF explicou que esse Cras é um dos grandes projetos elaborados pela Prefeitura nos últimos anos. “Salvador tem 28 Cras, mas eles foram adaptados a algum outro imóvel. Dessa forma, passamos a conceber um Cras Modelo com identidade visual própria, visando suprir toda a demanda da população vulnerável da região, além de dar a elas um pouco mais de dignidade. Essa construção está muito bem localizada e tem toda a acessibilidade necessária. A questão da sustentabilidade também foi pensada, de modo que a unidade terá painéis fotovoltaicos para utilização de energia solar”, declarou Tânia Scofield.

Desenvolvido pela FMLF, o projeto arquitetônico prevê a construção em uma área total de 625 m². Nos terraços das edificações serão instalados Placas de Energia Solar para atender parte da demanda, na perspectiva de adotar soluções sustentáveis. A proposta é que a partir desse projeto da FMLF, o imóvel do CRAS se torne uma referência no bairro, de fácil identificação para toda e qualquer pessoa que procura a assistência. É por esse motivo que a FMLF projetou para a fachada, um painel colorido que irá marcar a identidade do imóvel. Internamente, os espaços foram projetados especificamente para cada tipo de atendimento, promovendo conforto e dignidade para a população que demanda os serviços e para os funcionários públicos que lá trabalham.