Plano da Ilha de Maré

STATUS: EM ELABORAÇÃO

APRESENTAÇÃO: O Plano da Ilha de Maré se enquadra na categoria de Plano de Bairro, instrumento previsto pelo Plano Diretor Municipal (PDDU) para detalhamento das diretrizes do desenvolvimento urbano municipal para o respectivo território. Compreende a elaboração do Plano Físico-Territorial de Ilha de Maré e de quatro Planos Urbanísticos Locais, distribuídos nas seguintes localidades: (Praia Grande, Apicum e Caquende | Santana, Itamoabo e Neves| Botelho, Engenho de Maré| Bananeiras, Maracanã, Amendoa, Martelo/Porto dos Cavalos e Ponta Grossa.

OBJETIVO: Promover o desenvolvimento sustentável e integrado de todo o território da Ilha de Maré, considerando a sua relação com o mar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, trabalhadores e visitantes, e contemplando: mobilidade interna entre as comunidades da ilha e destas com o continente; conservação das estruturas ambientais; implantação da infraestrutura e equipamentos urbanos para as comunidades; criação de oportunidades socioeconômicas e culturais para a população residente e regularização fundiária das ocupações demarcadas como ZEIS e das localidades conexas.

PROCESSOS PARTICIPATIVOS:

1ª Reunião Participativa

Memórias de Reunião – Oficinas Etapa I

Memórias de Reunião – Oficinas Etapa II

Memórias de Reunião – Oficinas Etapa III

Memórias de Reunião – Oficinas Etapa IV.1

Memórias de Reunião – Oficinas Etapa IV.2

Memória de Reunião – Oficina Final

RELATÓRIOS TÉCNICOS:

Clique aqui para acessar os relatórios.