Logo Prefeitura de Salvador

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA DA FMLF

 

Principal referência para pesquisadores nas áreas de urbanismo e arquitetura sobre a cidade de Salvador, a biblioteca da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) está em funcionamento desde a década de 70 com um acervo documental de 10 mil títulos, entre mapas, plantas, planos, projetos, estudos, livros, legislação, fotos e uma hemeroteca com 30 mil recortes de jornais, dos quais 5 mil são digitais.

Este conteúdo está disponível para consulta na biblioteca: http://biblioteca.fmlf.salvador.ba.gov.br/. Muitos itens digitalizados podem ser acessados nesse endereço que agrega também toda a legislação sobre o assunto publicada no D.O.M. e indexada.

  

Entre os registros mais importantes do acervo, destaca-se a coleção de estudos e documentos do Plano de Desenvolvimento Urbano da Cidade do Salvador (PLANDURB), elaborado na segunda metade da década de 70 e dos planos diretores subsequentes. Outro conteúdo igualmente importante e bastante pesquisado é a legislação municipal da área de planejamento urbano, que já se encontra indexada.

Instalada na sede da própria FMLF e acessível a toda a população, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e não trabalha com empréstimos. No entanto, em decorrência da pandemia, o atendimento presencial encontra-se suspenso e está sendo realizado pelo e-mail biblioteca.fmlf@salvador.ba.gov.br.

Skip to content