Prefeitura entrega orla de Ipitanga completamente requalificada

Conhecida pela diversidade litorânea e belas praias que movimentam o turismo de sol e mar, Salvador foi beneficiada com a entrega das obras de requalificação do trecho de orla de Ipitanga na sexta-feira (6), durante solenidade realizada no local pelo prefeito Bruno Reis, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, pela presidente da Fundação Mário Leal Ferreira Tania Scofield, além da participação de outras autoridades.

A intervenção contou com recursos de R$ 12 milhões e contemplou 1,8 km de extensão, dentro da ampla estratégia de revitalização que ocorre na região, incluindo Stella Maris e Praia do Flamengo. O projeto foi elaborado sob a coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira e desenvolvido pela Prado Valladares Arquitetos.

A requalificação de Ipitanga ocorreu entre a Alameda Cabo Frio até a esquina da Rua Renato Berbert de Castro com a Rua Santo Antônio de Ipitanga, compreendendo, também, parte do Flamengo. Os serviços realizados envolveram novo paisagismo, sistema de irrigação automatizado, iluminação publica modernizada, nova pavimentação em vias e passeios, bem como rede de drenagem , oferecendo mais conforto e segurança aos moradores e frequentadores da área.

Para quem curte atividades ao ar-livre, a orla ganhou um calçadão com pista compartilhada, quadra poliesportiva, quadra de vôlei, espaços de convivência, alamedas de acesso, espaço para piquenique, pista de skate, mobiliário urbano, decks e rampas de acesso à praia.

IMAGENS: PMS/ Secom

A requalificação da orla marítima entre Stella a Ipitanga foi construída em conjunto com a comunidade, através de contatos com lideranças e oficinas de participação popular que validaram a proposta. O desenvolvimento da estratégia contou com acompanhamento de uma comissão de representantes eleita em uma das oficinas.

Em abril passado, a Prefeitura entregou à população o trecho de orla de Stella Maris, entre a Rua Carlos Ott e o início do Loteamento Praias do Flamengo. Desde 2013, a orla de Salvador tem passado por uma inédita e profunda requalificação promovida pela Administração Municipal, que segue sendo realizada em outros trechos, no intuito de promover a urbanização continua ao longo de toda a orla da nossa cidade.