Sistema de informações municipal – SALVADOR DADOS incorpora pesquisa da UFBA sobre qualidade ambiental urbano

Com o apoio da ONU, mediante o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Fundação Mário Leal Ferreira está implantando o Sistema de Informação Municipal – Salvador Dados. O projeto visa dotar Salvador de um sistema de informações urbanas baseado em dados geoespaciais para suporte às decisões dos gestores públicos, dos diversos agentes econômicos e sociais atuantes em Salvador e do cidadão em geral. Desta forma, pretende-se alcançar maior eficiência e transparência na gestão da cidade. Com vista a ampliar as bases de dados do sistema, a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Fundação Mário Leal Ferreira, e a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EA/UFBA) acabam de firmar acordo de cooperação técnica visando incorporar ao Salvador Dados as informações geradas pelo Projeto de Qualidade do Ambiente Urbano de Salvador – QualiSalvador. Este projeto desenvolveu uma ampla pesquisa sobre a capital baiana, reunindo inúmeros dados sobre a qualidade de vida na cidade e sobre a percepção da população sobre o seu bem-estar.  Esta base de dados estará disponível na plataforma do sistema, possibilitando as mais variadas análises e interpretações. A Fundação Mario Leal Ferreira segue buscando fortalecer cada vez mais o Salvador Dados para prover a melhor ferramenta possível para gestores e cidadãos da nossa cidade.